segunda-feira, 26 de abril de 2010

A Revolução dos Diários Secretos

Desde que a Tv Paranaense Rpc , e o Jornal Gazeta do Povo iniciaram as investigações “Diários Secretos” da Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP), inúmeras informações e denúncias surgiram na superfície da política paranaense, especificamente, os bastidores do Edifício Tancredo Neves no Centro Cívico. As investigações apontaram inúmeras irregularidades, desde nomeação de funcionário já falecido, até uma imensa rede de contratações familiares, e o caso das humildes funcionárias agricultoras Jermina e Vanilda, que mal sabiam o que estava acontecendo enquanto suas contas recebiam polpudos recursos. Por conta disso, o clima vem se tornando cada vez mais cinzento na Casa de Leis dos Paranaenses, levando a casa tomar algumas atitudes como exonerações e recadastramento de funcionários. Várias instituições da sociedade vêm se manifestando e pedindo providências. No entanto, do lado político, foram pouquíssimas as manifestações. No dia 08 de abril a Gazeta do Povo publicou a iniciativa apenas do PV e PPS, que através de nota oficial pediram o afastamento dos envolvidos no escândalo. Na segunda-feira de 19 de abril, sobe a tribuna da Assembléia Legislativa o Deputado Marcelo Rangel, líder da Bancada do PPS, e até o momento, único a se manifestar de tal forma sobre o assunto, o deputado anunciou a decisão da bancada, pelo afastamento do Presidente Nelson Justus (DEM):

Dias antes desse pronunciamento, o deputado Marcelo Rangel já tinha se manifestado na tribuna, propondo que uma instituição de credibilidade como a Fundação Getúlio Vargas, participasse das investigações na casa de leis paranaense.
No sábado (24) foi desencadeada a operação denominada de Ectoplasma I, com prisões de envolvidos, dinheiro, armas e veículos. No domingo duas das pessoas presas foram soltas.
Hoje a partir das 14:15h começa mais uma sessão plenária na casa de leis dos paranaenses, e como espectadora junto com os eleitores paranaenses, aguardamos os próximos desdobramentos, e principalmente, a justiça.

Para ver a seqüência de publicações do Jornal Gazeta do povo e os Diários Secretos "clique aqui"

3 comentários:

Anônimo disse...

não existe dúvidas da coragem do parlamentar marcelo,a ele os cumprimentos.
Jefferson

Anônimo disse...

..PPS demorou demais para se apresentar..

Anônimo disse...

..mando aí um dito popular, antes tarde, do que mais tarde!!!

Dani Pontes