- “O Senhor é um atrativo onde vai!” Dep. L.C.Romaneli(PMDB), referindo-se ao Dep.Belinati(PP)
- Caso Vizivali
Deputado Reni Pereira (PSB): Sugeriu um requerimento que seja assinado por todos os DEPUTADOS e enviado ao Tribunal de Contas, solicitando que órgão se abstenha de atitudes, enquanto não se resolve a questão e para que não sejam prejudicados professores, são mais de 35 mil pessoas prejudicadas, segundo o Deputado.
- Rosane Ferreria (PV) Protocolou um convite ao Secretário de Saúde do Estado, Gilberton Martin para que compareça na Alep prestar informações e esclarecimentos.
Projeto Interessante: Segundo a Deputada medicações compradas em farmácias comuns possuem bula e informações sobre o medicamento, já em farmácias onde os medicamentos são manipulados, não há informações e dados adequados disponíveis ao paciente.
- Dep.Mário Roque(PMDB), ex-PSB, e atualmente ocupa a vaga do ex-Deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB). Prestou homenagens pelo aniversário da cidade de Paranaguá, e aproveitou para tornar público seu aborrecimento e sua briga pessoal com Raska Rodrigues da Séc.Meio Ambiente, posicionando se contra a construção de um aquário no centro gastronômico e histórico de Paranguá, alegando que o autorizador da obra será candidato a Deputado Estadual nas próximas eleições. Roque enfatizou que o acontecimento é sinônimo de política antes do tempo.(o que acontece a todo momento Deputado..)

- Dep.Sthephanes Jr (PMDB) Citou um fato importante. A situação da Venezuela, país vizinho e os atos do seu Presidente Hugo Chavez que cassou os direitos de 34 rádios e esta cerceando a liberdade de imprensa no país. Segundo Deputado, o profissional de imprensa da Venezuela que emitir uma notícia que seja considerada manipulada, pode ficar detido de 6 meses a 1 ano e havendo reincidência a pena sobe para 20 anos. O Deputado do PMDB, sugere que o Brasil não aceite a entrada deste país no Mercosul. Concordo, não podemos compactuar com quem é contra os preceitos da democracia. Considero o fato grave nesse país vizinho.
- Dep.Valdir Rossoni (PSDB) Reclamou da falta de Sinal da TV Sinal em algumas cidades do estado. É vero..
Falou sobre a precária situação das estradas paranaenses.
Criticou o Secretário de Segurança Delazari por dizer que a segurança pública no Paraná vai bem. Rossoni ainda fez comparações com o Estado de Santa Catarina, disse que nossos vizinhos possuem metade da nossa população e o mesmo efetivo policial.
- Dep. Rossoni(PSDB) e Dep. Romaneli (PMDB)
O primeiro líder da opsição na Assembléia e o segundo líder do governo. Ambos discutiram assunto pertinente, a situação das estradas, e a competência da fiscalização e dos cuidados das concessionárias de pedágios que segundo Romaneli fica a cargo da Justiça Federal. Além disso o Deputado do PMDB citou a existência de obras superfaturadas, exemplificou com as obras entre as cidades de Carambeí e Castro nos Campos Gerais, para 25 km de reformas no asfalto, são 60 milhões de orçamento. Fato a se observar..

Hoje na CCJ , discutido a criação do Instituto da Águas no Paraná, recebeu várias emendas..
- Dep.Douglas Fabrício (PPS) Questionou quais as grandes obras realmente feitas pelo Governo no Estado. Dep Waldyr(PMDB) citou 80 clinicas da mulher, Hospital Regional em Ponta Grossa, e o aumento nos investimentos para educação de 25 para 30%. Rapidamente Douglas Fabrício revidou alertando que o Paraná não possui somente 80 cidades para 80 clínicas e sim 399 municípios. Ainda questionou quais os valores da arrecadação no estado do Paraná. Avaliamos que os investimentos em educação são de suma importância e a porcentagem deveria ser ainda maior.
- Dep.Marcelo Rangel (PPS) Destacou que o Governador é “cabeça-dura” e têm suas semelhanças com o Presidente autoritário da Venezuela Hugo Chaves.
- Dep.Plauto Miro (DEM) Trouxe a informação de que o Prefeito Beto Richa de Curitiba não tem intenção de trazer lixo de Capital para depositar em Ponta Grossa. Dep.Péricles (PT) se manifestou dizendo que estudos estão sendo feitos em relação ao aterro sanitário.
- Dep.Marcelo Rangel (PPS) Defende que os envolvidos no Caso Vizivali deveriam estar na cadeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário