sábado, 15 de novembro de 2008

Mulheres no comando ♀ evolução...


Esta semana dois fatos no País merecem destaque:
O primeiro deles é sobre a CNA ­ Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil, que recebeu a sua nova Presidente, a Senadora Kátia Abreu, a eleição aconteceu dia 12 de novembro pelos conselheiros representantes da entidade. O comando é pelo triênio 2008­2011. E o fato merece atenção tanto por ser a primeira mulher na história a assumir o cargo, como pela importância da Confederação que tem como objetivo, defender o homem do campo e a economia agrícola, interagindo com lideranças políticas no Congresso Nacional, além de defender o livre comércio dos produtos agropecuários como da agroindústria entre outros.
Logo após a posse a Presidente anunciou ações: inclusão digital e plano de Previdência para produtores. Acesse: http://www.cna.org.br/
Prezo pelo sucesso da gestão.

Rio Grande do Sul

No RS a Governadora Yeda Crusius, após passar por turbulências no início de sua gestão, a queda de 19 dos seus secretários e outros escândalos, finalmente apresentou dados positivos. Após três anos seqüentes de déficit aproximado de 1 bilhão, o Rio Grande do Sul deve se livrar da situação de falência. Neste ano o déficit nas contas será de R$ 200 milhões , e no ano que vem segundo as previsões oficias o déficit deixará de existir. Um fato de relevante importância para o estado uma vez que devia 2,4 vezes a sua arrecadação anual. (Dados Revista Época 547) Com o saneamento das dividas o Estado obviamente poderá retornar os investimentos em saúde, educação e segurança. Na universidade guardei e aprendi o sentido de um comentário bastante interessante e frequentemente citado pelos professores e Economistas: “O grande administrador(a) se revela quando mostra que sabe administrar massa falida.” Concordo.

Nenhum comentário: