segunda-feira, 3 de maio de 2010

A política e o twitter


Publicado pelo Jornal DIÁRIO DOS CAMPOS

A política e o twitter

Que o twitter já virou uma tribuna virtual, dada a participação dos políticos no microblog, isso todo mundo sabe. Para o bem e para o mal. O senador Osmar Dias (PDT), por exemplo, pré-candidato ao governo do Estado, criticou a forma como alguns políticos vem usando a ferramenta. "O twitter virou uma ferramenta para quem não quer falar as coisas olhando nos olhos. Vai lá e usa o twitter. Aí todo mundo fica corajoso", afirmou, sem especificar para quem eram direcionadas as críticas.

Gracinhas sem graça
Segundo Osmar, as gracinhas no twitter ajudaram a minar a aliança do PDT com o PT no Paraná. "A conversa que eu tinha com o presidente Lula tinha um nível e a conversa com alguns membros do PT do Paraná tinha outro nível, bem mais baixo, inclusive com malcriação via internet. Nesse nível eu não converso. Política é coisa séria".

Aparando arestas
Apesar de não citar nomes, tudo leva a crer que as críticas sejam endereçadas ao deputado federal André Vargas, que costumeiramente postava comentários a respeito da postura de Osmar. As direções nacionais de PT e PDT estão encarregadas de aparar as arestas e fazer uma última tentativa de reatar as negociações para uma aliança.

Site Diários dos Campos

Nenhum comentário: