terça-feira, 6 de outubro de 2009

NOTA OFICIAL DA CAMINHOS DO PARANÁ

Após a liberação das Pistas na BR 277 em Palmeira. Autoridades estiveram nesta tarde conversando com Representantes da Concessionária Caminhos do Paraná. A baixo nota oficial:


Nota Oficial

Com relação à manifestação ocorrida hoje a concessionária Caminhos do Paraná informa que, em um primeiro momento, priorizou restabelecer, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, a normalidade do fluxo de veículos.
A pista foi liberada às 12h25, depois de mais de 17 horas de interrupção que, sem dúvida, causou grandes transtornos e prejuízos às pessoas que precisaram se utilizar da rodovia nesse período.
As estatísticas do Centro de Controle Operacional da concessionária evidenciam que, naquele ponto, o último acidente com óbito foi registrado em 2007. Antes, um óbito havia sido registrado no ano de 2003. Ao longo dos onze anos de concessão, foram cinco as ocorrências no local que levaram à hospitalização de vítimas, das quais APENAS TRÊS POR ATROPELAMENTO. Carecem, portanto, de fundamento, as declarações de que o ponto apresenta elevados índices de acidentalidade.
A concessionária recebeu, hoje, às 15h00, o prefeito de Palmeira, juntamente com líderes da comunidade, da PRF e um representante do deputado Marcelo Rangel. Na ocasião, eles apresentaram suas solicitações, que serão analisadas no contexto da legislação vigente e encaminhadas ao DER para que o órgão se manifeste e autorize as modificações. O trecho em questão tem velocidade máxima de 60 km/h, sem possibilidade de ultrapassagens e com sinalização ostensiva.
A Caminhos do Paraná se solidariza com as famílias das vítimas dos acidentes desta segunda-feira, na medida em que inicia, ainda hoje, a análise das solicitações, mas discorda dos meios utilizados na manifestação, que não deixam de ser violentos enquanto cerceamento das liberdades individuais e descumprimento da legislação.

Jefferson Dittrich

Assessor de Comunicação

Nenhum comentário: