segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Tuning em Ponta Grossa


...No domingo, aconteceu no centro de eventos de Ponta Grossa, o segundo Tuning Show, campeonato de som e rebaixados. Além das atrações principais o evento contou com a participação de empresários e participantes de outras cidades. Joel Lemes Frederico Jr, organizador do evento contou detalhes e uma das finalidades foi arrecadação de alimentos (entrada) a serem destinados a instituições de caridade.
A tarde de domingo também contou com o Paradão do som, onde proprietários de veículos estacionam em um corredor e cada um toca por conta própria sua música preferida na potência máxima de cada veículo.
A Equipe Eclipse de Curitiba , comandada por Alberto Cezar trouxe equipamentos e um Dragster para exposição ( foto abaixo):

A finalidade deste veículo é a participação no Campeonato do Arrancadão e Festival da Força Livre, possui 400 cv, e chega atingir 390 km por hora. Movido a metanol, consome aproximadamente 30 litros por arrancada. Participa de provas no Paraná e Rio Grande do Sul, pilotado pelo Tigrão, o carro conta ainda com dois para-quédas na parte traseira para ajudar no momento de parar.

Várias motos participaram do encontro, e várias 0 km estavam expostas ao público, a moto da foto é uma Suzuki 1000 cilindradas de 150 hp, e peso aproximado de 172 kg, pode atingir até 300 km/h.

Atração principal é competição de som:

O veículo acima atingiu 145 decibéis.

Portanto expositores desses equipamentos se fazem presentes com toda potência> A Tech Sound de Curitiba, trouxe uma van com som para a festa toda:


O equipamento acima é composto de 5 módulos de 10.200w, mais 20 auto­falantes com potência de 1.100w cada um, somando tudo, temos um som de mais de vinte mil reais, e aproximadamente 50.000w. A sensação de estar em frente desse som , é uma grande pressão no corpo, só estando perto para compreender, impressionante...
Fotos e imagens Vanessa Kirian:




Nenhum comentário: