terça-feira, 11 de novembro de 2008

Assembléia Legislativa em 10 de novembro de 2008.


Cada um com seu ponto de vista, e o meu sobre a sessão de ontem na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, é positivo. Comentários oportunos e de interesse público que culminaram nos seguintes temas e seus respectivos Deputados:

- Dep. Péricles de Mello, comentou e defendeu a classe dos Professores que receberam seu piso salarial aproximado aos R$ 950,00 (Novecentos e cinqüenta reais) para cumprir suas atividades dentro da carga horária estabelecida em Lei, o Deputado ressaltou que as atividades de um Professor não se limitam apenas dentro da sala de aula, mas sim a todo um processo de preparo, de cursos e atualizações, e sugeriu portanto, que 33% desta carga seja destinada a elaboração e necessidades prévias condizentes a profissão. Além deste assunto o Deputado também trouxe informações sobre a proposta do Icms Cultural. Parabéns ao Deputado.

- Dep. Artagão Jr
É Deputado da base governista e reclamou um fato interessante. Sugeriu ao governo que exista um Cadastro único da empreiteiras que prestam serviços ao mesmo, devido a problemas freqüentes que estão ocorrendo, atrasos na entrega de obras públicas, falhas que acabam prejudicando muitas vezes os principais interessados: a população. Com o cadastro será possível controlar as empreiteiras em atraso e com serviços pendentes, para que não possam participar de outras licitações e atividades enquanto não saldarem os seus serviços integralmente. Muito oportuno, aliás, internautas, eu na minha humilde opinião achava que isso já existia, e não sabia que eram liberados serviços de obras públicas para uma empreiteira que não concluiu uma obra anterior...
Coisas da administração pública... Saudações ao Deputado.

Nenhum comentário: