quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sandro Alex informa que agricultores do Paraná serão beneficiados em outubro com a tarifa de energia rural


Deputado Sandro Alex (PPS-PR) esteve ontem com o Presidente da Copel Lindolfo Zimmer para tratar sobre o recadastramento dos produtores rurais de acordo com alteração da resolução 414 da Aneel. Antes da alteração, a resolução estava prejudicando inúmeros agricultores que não eram considerados produtores de alimentos, portanto, tinham que pagar pela tarifa de energia comercial.
Após todos os trâmites concluídos, Sandro Alex informa que a partir deste mês de outubro todos os produtores rurais do Paraná já foram reclassificados e estarão recebendo a conta para pagamento
com tarifa de energia rural. Aqueles que foram recadastrados pela resolução já estão devidamente enquadrados no sistema da Copel.

A estimativa de redução nos custos de energia desses agricultores é de aproximadamente 38%. Inúmeros produtores serão beneficiados em todo Brasil, entre eles os fumicultores, apicultores, exploradores de culturas agroenergéticas (cana-de-açúcar, soja dendê, mamona), florestas (eucalipto, teca seringueira, pinus, etc.), fibras (juta, algodão, sisal), plantas ornamentais, café, erva-mate, tabaco, plantas e ervas medicinais e até mesmo aposentados do setor rural estavam sendo prejudicados e classificados como consumidores de energia comercial.

Nenhum comentário: