segunda-feira, 21 de março de 2011

Anac confirma em Curitiba fechamento de várias agências no Brasil

Sandrodc

Anac confirmou em reunião nesta segunda-feira em Curitiba, o que enviou em requerimento ao Deputado Sandro Alex (PPS-PR).  Sandro Alex realizou vários questionamentos  sobre o fechamento de unidades no Brasil e no Paraná. Segundo a Anac a internet irá substituir os escritórios para atender as solicitações que surgirem. Entre as questões formuladas pelo deputado esta a seguinte:

 Quais os motivos de fechamento dos órgãos e do efetivo da ANAC, quando o crescimento da demanda aérea é vertiginoso?

“Considerando o tamanho da aviação civil brasileira e o número de servidores previstos na Lei de criação da ANAC, o aumento da demanda de serviços referente ao crescimento da aviação civil brasileira foi considerado no projeto de redesenho da estrutura e arcabouço da nova autoridade regulatória, buscando maximizar a eficiência e eficácia dos processos, em consonância com o novo desenho da aviação civil mundial, que redundou na necessidade de reestruturação do modelo então vigente, conforme exposto anteriormente.”

Portanto, segundo o deputado Sandro Alex, a Anac não conseguiu justificar o fechamento, principalmente diante do argumento de que a demanda tem demonstrado crescimento significativo nos últimos anos. O deputado salientou que Anac assume todas as responsabilidades pelos seus atos e que estará acompanhando a questão, “o fechamento irá prejudicar todo setor envolvido, pilotos, profissionais de manutenção de aeronaves, diretores de aeroportos, proprietários e até mesmo o público em geral”.

Uma sugestão apresentada na reunião é de que o sistema proposto pela Anac seja implantado pelo menos com os escritórios ainda em funcionamento. Esta prevista para próxima semana uma reunião com a bancada em Brasília para discutir as reivindicações apresentadas.

Nenhum comentário: