terça-feira, 5 de outubro de 2010

Greve dos Bancários em Ponta Grossa


Atendemos o contato do vice-presidente do Sindicato dos bancários em Ponta Grossa, que nos transmitiu informações sobre a situação da greve na cidade:

Estão fechadas as seguintes agências:
- HSBC Avenida Vicente Machado;
- Santander Coronel Bitencourt (antigo Real-Abn) ;
- Santander Avenida Vicente Machado;
- Mercantil do Brasil Rua XV.
- CEF

Apenas Banco do Brasil e Bradesco estão em funcionamento. O Sindicato Dos bancários frisa que todas as agencias e postos de atendimento bancário da Caixa Econômica Federal também estão fechados em função da greve. As pessoas que necessitam de atendimento devem procurar canais alternativos como correspondentes bancários, lotéricos e internet, e apenas algumas “salas de auto-atendimento” estão abertas.

Reivindicações da classe:
- 11% de reajuste;
- Participação nos lucros e resultados;
- 03 remunerações;
- Plano de carreira, cargos e salários para todos os bancos;
- Valorização do piso salarial;
- Vale alimentação, refeição;
- Auxílio creche-babá (um salário mínimo);
- Auxílio educação para graduação e pós-graduação.

De acordo com as informações do vice-presidente do sindicato dos bancários de Ponta Grossa, Marcos Constantitni, o Banco do Brasil pode aderir a greve a partir de sexta-feira. Os representantes aguardam convocação da Fenaban para discussões e um acordo.

Para mais informações: Sindicato dos bancários (042)3224-6222

Um comentário:

Unknown disse...

É um absurdo o que os bancos fazem com os bancários para cumprimento de metas abusivas não importando os meios. A cada semestre divulgam lucros recorde enquanto seus funcionários recebem uma proposta de aumento de 4,29%. Uma excelente forma de medir o desconforto dos funcionarios é exatamente a adesão massiva à única maneira que ainda resta para protestar, que é a greve. Sou funcionário do BB, nunca gostei de apoiar greve, mas desta vez é preciso dar um basta...