Como já informamos no blog, a equipe da Fundação SOS Mata Atlântica que fica na cidade de São Paulo, passou a semana passada em visita itinerante a Princesa dos Campos, trazendo informações sobre preservação ambiental. Segundo a Bióloga e Educadora Ambiental Rosana Cornelsen Duarte, Ponta Grossa é a nona cidade a receber a visita, e o local possuía 50% de Mata Atlântica atualmente consta com apenas 8%. Portanto o objetivo é a sensibilização, conscientização da preservação dos recursos naturais e o que o individuo se sinta parte da Natureza.
Atitudes simples podem fazem toda a diferença como a denuncia de desmatamentos e queimadas, de poluição de rios, não jogar lixo na rua, economizar água, se esses
A entidade faz análise de água de todos os municípios que passa, para diagnosticar a água do córrego e mostrar a população qual a verdadeira situação e para que os cidadãos saibam que são responsáveis pela qualidade da água.
As atividades na cidade se encerraram no dia de ontem no final da tarde, abaixo de muita chuva, como vocês podem verificar no vídeo abaixo.
Imagens: Lú Pallú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário