Começo 2009 desejando aos amigos(as) internautas um ano de realizações, solidariedade e principalmente saúde a vocês, claro sempre firmados no grande pilar central da nossa vida: Deus. (As fotos são de locais onde estive em dezembro, mais adiante estou comentando sobre as visitas).2008 foi um ano de bastante trabalho, alegrias decepções, provações, um dos mais difíceis e pesados pra mim.. mas, sempre digo: foi aprendizado. Alguns momentos principalmente na vida particular foram bastante difíceis, extremamente complexos de compreender e aceitar, agora no último dia do ano que passou,fiz algumas reflexões, posso dizer como sempre: Deus nos ouve, nos atende. Mas, muitas vezes não enxergamos e entendemos o que esta acontecendo. Ficamos revoltados não queremos aceitar perdas e fatos tristes, mas hoje posso dizer que estou melhor e mais leve depois de parar e enxergar o que estava acontecendo, parar de ver as coisas como eu queria, mas enxergar a realidade, e o principal uma coisa que eu mesma tinha pedido a Deus. Só tenho que agradecer, como eu disse, pode não ter sido da forma mais bonita, cor de rosa que as coisas se encaminharam, e nem deve ser assim, mas ele com certeza fez a diferença em minha vida, Deus escreve certo, por linhas tortas. Agradeço aos amigos (as) que me deram força, compreensão e me desculpo pelos dias em que estava estressada, tudo são fases na vida da gente.
Raramente assisto filmes, e quando assisto, geralmente é uma indicação, ou avaliei com antecedência. Tem que ter algum propósito, algo que possa ser útil.. Alguns dias atrás assisti o filme “O Procurado”, um filme violento, muito sangue, que jamais eu indicaria para alguém, mas no término do filme uma frase me chamou atenção: “O que você tem feito da sua vida?”
Geralmente somos sinônimo de reclamação, reclamamos por que não conseguimos algo, porque estamos sofrendo, por dinheiro, por doença ou outra coisa qualquer, e quase sempre esquecemos de olhar a nossa volta, quero destacar algumas pessoas que conheci no finalzinho de 2008, todo ano visitamos algum lugar, conhecemos pessoas, crianças e suas realidades.
Um exemplo de força e atitude é a pequena Irmã Mandiu, Diretora da Creche Imaculada (foto a direita), veio da Índia, já mora a sete anos em nosso país. Longe de mãe, pai, Irmãos, em um País que não é sua pátria, mas com coragem escolheu um caminho para sua vida, e aqui esta. Cuida junto com outras professoras e equipe de mais de cento e cinqüenta crianças “carentes”. Elas passam o dia todo na creche, tem banho, alimentação, brinquedos, carinho, este é o principal. Pelo que acompanhei não é nada fácil cuidar de crianças de 0 a 10 anos que passam por todas as dificuldades sejam financeiras ou emocionais de pais que não educam, não tem
paciência, e famílias complicadas, ou então outros problemas.. com um pouco de sensibilidade posso notar o medo, o olhar de tristeza de algumas, como também a alegria a determinação e vontade de liberdade de outras. Mas a creche não tem condições de ficar com elas a vida toda, logo terão que sair dali, e seguir o mundo, e isso me preocupa.. que mundo os aguarda... Registro o meu agradecimento as Irmãs e toda a equipe da Creche que proporcionaram esse aprendizado, nos concedendo a oportunidade de entrar e ter esse contato que só traz crescimento ao nosso interior..e emociona..
Estive em outros locais, como a Festa das Crianças no Museu Época aqui em Ponta Grossa, acompanhei dias antes os preparativos, e presenciei a data da comemoração, onde estavam presentes também crianças dos Irmãos Cavannis.. foi uma festa admirável. E dessa forma observo o mundo as pessoas que tanto reclamam da vida, de tudo, por outro lado vejo pequeninos que tanto precisam de atenção de solidariedade por parte da nossa sociedade, eis a pergunta: “O que você tem feito da sua vida?”Esse ano que passou, achei que eu tinha que ter trabalhado mais, o meu coração diz que fiquei devendo.. diante da demanda que apresenta nossa sociedade na questão solidária da vida, também me decepcionei um pouco com algumas pessoas, claro, tem seres e fatos que são inevitáveis no mundo e infelizmente temos que passar por esses exemplos, aqueles campeões das falácias, mas que nada fazem, aqueles que se preocupam com a vida alheia, que colocam palavras que você não disse, opiniões que você não partilha, aqueles que fazem qualquer coisa sem medir conseqüências para atingir seus objetivos, aqueles que semeiam a discórdia, aqueles egoístas..e isso, é decepcionante, mas tenho algumas palavras guardadas para esse tipo de situação, sei que não é fácil mas é bacana leia: “Não perca sua vida com depressão, angustias e tristeza quando tuas ações são mal interpretadas, ofensas, injúrias, nem o príncipe da paz agradou a todos. Deixa a Deus a defesa da tua honra, creia e tenha certeza que ele jamais abandona um filho seu.”

Acho que a sugestão é bacana e vale: “Avalie, constantemente.. o que tem feito da sua vida..” vamos fazer desse 2009 um ano melhor, em um mundo melhor de se viver, para os que mais precisam.
Felicidades!

Nenhum comentário:
Postar um comentário