quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A diferença.

Muito bem! Estou de volta, de um processo político intenso e trabalhoso, que foram as eleições de 2008 para Prefeitura. A quem já nos conhece sabe do nosso trabalho, do respeito e ética pela qual prezamos, por tanto posso dizer com grande satisfação que realizamos uma das campanhas mais lindas dos últimos tempos na cidade de Ponta Grossa. Desde criança sempre acompanhei fatos políticos, campanhas, eu tinha apenas uns 8 anos, nunca imaginei onde estaria no futuro, mas sempre sonhei que se um dia tivesse oportunidade jamais faria ou compactuaria com algo semelhante ao que eu via na Tv naquela época. Era uma política de agressões, ataques e golpes visivelmente esclarecidos aos telespectadores, apesar da pouca idade às vezes ficava perdida, confusa e não sabia em quem acreditar, não via postura correta em nenhum dos candidatos.
O tempo passou, cresci, estudei, passei por algumas experiências profissionais na área administrativa, até que um dia chegou à vez da política, logo no início que comecei a fazer parte desse mundo, perguntei a uma das pessoas que eu sempre ouvia meus pais e avós tecerem bons comentários, e também jamais poderia imaginar que um dia iria conhecê­lo pessoalmente, mas chegou esse dia, é um ex­Prefeito e ex­Deputado Federal da cidade, hoje um grande amigo. Perguntei a ele como se faz a política correta, ele riu bastante, sentou­se e em uma longa conversa explicou que não existe um método exato, aliás, ele disse: “Filha, política só se aprende fazendo”, e com o passar dos anos se você for bem atenta, também vai saber quem é quem neste mundo e do que cada um é capaz. Vai sorrir, vai se decepcionar, e vai ver que nem sempre as coisas são como queríamos e nem sempre alguns vão fazer o que dizem, assim como nem sempre a cartilha vai ser seguida...
As vezes tudo parece um filme, que eu já sabia no passado, que jamais imaginaria fazer parte no futuro, e o presente, é o que vivo atualmente. O que posso dizer é que muitas coisas se encaixam. O nosso trabalho, em minha opinião, sem dúvidas, é um sonho de criança realizado, uma campanha bonita, de propostas, uma campanha para nossa cidade, para o nosso eleitor, sem ataques, sem proferir ou inventar calunias, sem difamações, não vencemos, mas temos motivos de sobra para estarmos felizes, e com sentimento de dever cumprido, só o fato de termos chegado ao segundo turno ja é uma vitória! O trabalho continua, sou grata a todos os amigos que vieram conosco nesta caminhada, que depositaram seu voto de confiança no 23, nesse grupo jovem que não veio apenas para ser mais um, mas sim, para fazer a diferença, obrigada a todos. A gente se encontra por aí e se Deus permitir, em 2010 estamos de volta!
Um super sorriso a todos!
PE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde Patricia
Concordo plenamente com voce nesta eleição de 2008 com o Sandro Alaex 23 estivemos uma longa e prezerosa caminhada onde tivemos o prazer de ver que ainda neste senario da politica temos pessoas com etica e cara limpa sem medo da verdade.

Sérgio Ferreira Doszanet