segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Parabéns Princesa dos Campos! 185 anos!


Hoje quero escrever sobre um assunto muito sério, e de grande importância pra mim. Quero escrever sobre a minha querida Princesa dos Campos. A cidade de Ponta Grossa. Cidade que nasci cidade que amo e tenho orgulho de fazer parte de sua história de seus guerreiros e guerreiras que lutam pelo seu crescimento, pela sua vitória. A Parte mais importante de minha família não mora mais aqui. Mas eu ainda persisto. Foram tantas tristezas e alegrias que já passei por aqui, tantos amigos(as) pessoas maravilhosas e somente um motivo muito grave e sério para eu desgrudar desse amor. Hoje minha Princesa completa cento e oitenta e cinco anos, e acompanhando a pouco o desfile cívico, observava eu vários fatos, e alguns até emocionam. Várias crianças e adultos, escolas privadas, públicas, instituições e outros desfilando e representando o seu grupo. Alguns contentes, outros aborrecidos, contrariados, alguns “pomposos” outros mais simples..
Quando vi passar um dos colégios estaduais mais antigos da cidade e provavelmente um dos que tem a maior capacidade de vagas, lembrei que em outros desfiles muitos
alunos não tinham nem uniforme completo, mas estavam lá. Hoje percebi novamente um dos seus alunos vestido com o traje da Banda do Colégio, olhando para frente, radiante, com postura e um ar de alegria e orgulho por estar ali naquele momento, pouco se importando se tratava de uma instituição pública ou não, estava feliz e orgulhoso. Talvez você não entenda o que eu quis dizer, mas concluo minhas palavras dizendo que é por essas e outras pessoas que estamos aqui, defendendo hoje e sempre a nossa Pátria, nosso Estado e a nossa Cidade. E com muito orgulho e o coração radiante de apenas observar simples atos como esse que nos dão força e coragem para continuar. Não sou de brigas desnecessárias, nem de atitudes severas, mas se tem alguém que me faz mudar de idéia, que defendo e vou até o fim da minha vida, esse alguém se chama: Cidade de Ponta Grossa.

Um comentário:

André Luis Rosa e Silva disse...

patita, i miss you very much... hope that this election go away soon, and then, we can meet again!
besos