
Muitos moradores do nosso país ainda sofrem sem energia elétrica em suas residências.
Aqui não tratamos de criticas infundadas, ou invenções próprias, nos vídeos os internautas podem acompanhar os próprios moradores nos contando as várias situações pelas quais passam. Nesta terça-feira estivemos no município de Carambeí, visitando comunidades e povoados próximos, como Catanduvas e Limpo Grande, onde pudemos constatar que ainda em pleno século XXI famílias não tem energia elétrica em suas residências nesta região também. Algumas até possuem, mas pela falta de comunicação, acabam pagando preços altos sem saber as justificativas e se realmente o que estão pagando é justo, não dispõem de um ponto de correspondência próximo da comunidade o único fica na cidade e os moradores têm que buscar suas correspondências a uma distância de 8 a 9 km, são famílias humildes que trabalham arduamente na lavoura, pecuária e atividades agrícolas em geral e não dispõem de tempo suficiente ou até mesmo um telefone para buscar informações (na região não há linhas telefônicas residenciais), segundo um dos moradores proprietário de fazenda na região para adquirir uma linha telefônica em sua propriedade o custo ficou em um valor aproximado de R$14.000,00 (Quatorze mil reais), realmente e obviamente impossível para classe que recebe um ou dois salários mínimos.
Além dessas questões existem ainda moradores que estão a 10, 20 anos na região, já apresentaram seus documentos para fins de cadastro para empresas que apareceram fazendo medições, mas até hoje ninguém retornou, temos informações de que registros de alguns moradores já somam quatro anos de espera. No início deste ano ouviram na rádio que era necessário fazer o recadastramento, e foram eles novamente fazer o que se pede e aguardar o que não se recebe.Estaremos solicitando informações através do Gabinete do Deputado Marcelo Rangel e verificar quais os motivos da demora e da não instalação de energia elétrica para essas famílias. Satisfação por mínima e mais simples que seja é uma das atitudes que prezo imensamente, seja em qualquer instância da vida.
Mais um detalhe, algusn moradores que nãoforam atendidos, acabam colocando em risco a vizinhança com as ligações incorretas feitas em suas residências.:
Imagens: Luciano Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário