domingo, 18 de maio de 2008

Dia da Indústria


Na noite do dia 16 de maio, no Hotel Bristol Vila Velha em Ponta Grossa, a Fiep em parceria com Acipg e outras entidades organizaram a comemoração do Dia da Indústria. Um evento de grande expressão com a presença de inúmeras autoridades e lideranças da nossa região. A Calpar – Calcário Agrícola foi premiada como melhor Indústria do ano, recebeu o Prêmio Mérito Empresarial desenvolvido pelo advogado Hellenton Taques Fonseca. O Gerente Administrativo da Calpar Marcos Bertolini, nos contou da grande satisfação e alegria da família em receber esta premiação e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela empresa, este ano a Calpar comemora seus 40 anos, agradecemos ainda o convite nos feito para conhecer a estrutura da empresa. Registramos também a especial atenção concedida por Hilário Devicchi Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa que parabenizou a equipe e o Deputado Marcelo Rangel pelo trabalho que esta sendo desenvolvido e também pelo andamento das discussões no que diz respeito à implantação do Aeroporto de Cargas na região. Laerte Bittencourt Filho, Coordenador Regional da Fiep cobrou a nossa visita na sede da Federação em Ponta Grossa, e nos faremos presentes com certeza.
Ainda partilhamos de uma longa conversa com Eros Schier, Coordenador executivo no estado e o Vice-presidente da Fiep, Helio Bampi (fotos) sobre as discussões com o superintendente de Planejamento e Gestão da Infraero que esteve em Curitiba na tarde de sexta-feira, para apontar as possibilidades ou não de ampliação de uma terceira pista para o Aeroporto Afonso Pena, uma obra que segundo o superintendente envolve questões ambientais e sociais que demandam muito tempo e precisam de planejamento de longo prazo. Eros Schier enfatizou ainda o apoio da Fiep em relação à concretização do aeroporto de cargas na nossa região. Parabenizamos os organizadores pela competência na organização do evento no que diz respeito a estrutura e receptividade, já o cerimonial não podemos deixar de registrar que necessita de cuidados redobrados principalmente na nominação de autoridades presentes e importantes para o bom andamento dos relacionamentos sejam políticos, sociais ou empresariais. No restante a festa foi um sucesso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ja que se fala em aeroporto, afinal de contas como vai ficar? onde vai ficar?

Anônimo disse...

De fato não seria em Ponta Grossa o tal aeroporto? Sempre desta forma no início uma informação depois outra...

Patrícia Ecave . disse...

Não , não se trata de uma informação e depois outra.
É claro que todos queremos o crescimento de nosso município, através de investimentos e geração de emprego, mas para isso não podemos colocar em risco a tranqüilidade de nossa população, e não levar em conta avaliações técnicas. Não podemos simplesmente dizer que será aqui ou ali sem termos conhecimento de causa, o que pode acarretar em erros ou problemas que existem com outros aeroportos que já citamos anteriormente, e no futuro sermos julgados por isso.Estamos sim preocupados em trazer progresso a nossa região, mas progresso consistente, com bases sólidas sem trazer prejuízos futuros como muitas vezes acontece.