sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Visita a Comunidades em Tibagi-

Há poucos dias passamos por várias comunidades nas proximidades de Tibagi, Descalvados, Agudos, Amparo, Vila Rural São Bento, e na conversa com os moradores várias reivindicações foram feitas para melhorias da condição de cada uma dessas comunidades. Mães preocupadas com uniformes escolares que ainda não tinham recebido para seus filhos e também não dispõe de condições financeiras para aquisição, a falta de médicos e de uma sala especial para atendimento na Vila Rural São Bento. A dificuldade de se conseguir emprego é outro problema que preocupa as famílias dessas comunidades, a maioria dos maridos e rapazes tem que se afastar de suas casas e buscar trabalho em outros municípios distantes para poderem mandar recursos a suas famílias. Transporte escolar, segundo as mães necessita de melhorias com urgência, são ônibus quebrados em condições extremamente precárias que colocam em risco as crianças. As mulheres da região aguardam por uma promessa de campanha até agora não concretizada: uma espécie de cooperativa para que elas também tenham oportunidade de emprego.
Portanto as dificuldades e necessidades são muitas dessas comunidades, mas o que mais preocupa é a questão da energia elétrica que ainda, para muitos que moram nessa localidade há mais de 20 anos não tiveram ainda a satisfação de usufruir desse bem. Em uma das fotos estamos em um quintal onde se encontram algumas espécies de galhos de árvores e uma cavidade na terra, este é o fogão da Senhora Neiva, infelizmente com as condições e dificuldades em que ela se encontra seu fogão fica para fora de casa, moldado por ela mesma na terra...

8 comentários:

Anônimo disse...

Que absurdo a situação... e os gestores politicos desse local o que dizem?

Anônimo disse...

Bacana Patrícia mais uma vez informações e imagens que nos surpreendem, principalmente esse fogão, receba nossos cumprimentos pelo seu trabalho!
W,V,M e cia.

Anônimo disse...

Parece até mentira que uma coisa dessas ainda exista, pessoas sem energia elétrica no século 21...
Compete a quem? governo? município? estado?
isso é triste..

Anônimo disse...

as vezes reclamamos de tantas coisas na vida e esquecemos que nosso próximo se encontra em situação bem pior..
obrigado por profissionais como vc que trazem a realidade e fazem com que acordemos..

Anônimo disse...

Oi Patrícia acabei de ouvir na rádio sobre esse vila que vc esteve vistidando e o tal do fogão na terra, e agorapude constar que absurdo.. indelizmente ficamos tristes, mas o que podemos fazer se não contar com apoio dos repesentantes do povo..

Anônimo disse...

Oi Pati a gente foi na lan huse só pra ver tua página, estamos esperando sua vista aqui no jd cachoeira!
abraçoão nosso!!
Davi e helenan e cia.

Anônimo disse...

Não foi na reunião do conselho de segurança... ficamos aguardadndo sua participação. Vai na próxima se puder. Deus abençoe vc e seu trabalho, um abraço!
Beth e Gi

Anônimo disse...

Não foi na reunião do conselho de segurança... ficamos aguardadndo sua participação. Vai na próxima se puder. Deus abençoe vc e seu trabalho, um abraço!
Beth e Gi