terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Novo CAS Uvaranas em Ponta Grossa.

No início deste ano aconteceu a inauguração do primeiro Centro de ação Social em Ponta Grossa, que tem por finalidade dar atendimento na área da saúde. Uma parceria entre a Uepg e a Prefeitura que busca dar condições prática ao acadêmico e qualidade no atendimento aos pacientes.
O Reitor da Universidade estadual de Ponta Grossa, João Carlos Gomes explicou que se trata de uma parceria da universidade com a prefeitura municipal, onde a UEPG assume um papel de grande responsabilidade no atendimento na área de farmácia, análise clinica e enfermagem.
O objetivo de instalar junto ao terminal de transporte coletivo é para facilitar aos moradores da cidade o atendimento, caso não consigam em seus bairros nos postos de saúde explicou o Prefeito Pedro Wosgrau Filho, ainda terão consultas na área de pediatria e clinica geral, além da farmácia. Segundo o prefeito a capacidade do CAS é para 6.000 consultas mensais, somando-se aos outros CAS com previsão de término para este ano pretende-se dobrar o atendimento de consultas.
Conversamos com a coordenadora geral dos CAS Dra.Ana Paula Carvalho. Ela explica que o CAS será apenas um apoio as unidades de saúde, uma segunda alternativa, caso o paciente não consiga uma consulta em seu posto de saúde.
Funcionamento será de Segunda a sexta das 10h a 19h e sábados das 10h as 16h, sendo que casos graves e acidentes devem ser encaminhados para o pronto socorro. Não trata-se de um PSF, mas sim uma unidade de apoio.
Telefone para informações do novo CAS Uvaranas: 042-3901-3042
Fotos: T.Guimarães.


6 comentários:

Anônimo disse...

Interessante reta final esta na hora das coisas andarem...

Anônimo disse...

Patrícia gostariamos de outras informações com relação a cadastro etc.. pode verificar?

Anônimo disse...

Desculpe acabei de ver que vc disponibilizou o telefone do cas, parabéns pelo seu trabalho!

Anônimo disse...

Ficamos felizes em saber que o numero de consultas vai dobrar , speramos mesmo queas condições da nossa população sejam melhoradas!

Anônimo disse...

Parabéns mais uma vez pelo seu trabalho Patrícia, uma profissional ponderada, equilibrada, discreta mesmo sendo impossível não notarmos a sua presença nos eventos em que vc participa, da mesma forma na rádio sempre equilibrada cuidadosa nas palavras, elegante o que se pode dizer, enquanto muitos dos seus colegas na rádio que fazem rápidas participações querem apenas "aparecer"..para as eleições..

Anônimo disse...

Patrícia, tenho acompanhado seu trabalho principalmente na rádio. Évidente que na sua profissão são raras as mulheres, aliás na cidade de PG vc é a única que desenvolve esse trabalho na área de comunicação de rádio e política. É óbvio que sei do grupo o qual vc faz parte.. a cada dia que passa mais forte por sinal.. porém não aprecio muitos que fazem parte dele. Vc tem conquistado meu crédito pelo fato de mostrar caráter. Critica quando julga necessário, mas também divulga quando é beneficio para população e isso independente de bandeira, e isso faz merecedora da nossa observação. Muitos profissionais da mídia da cidade tem caído no descrédito por muitas vezes mudarem seu posicionamento de forma repentina. Concluindo receba meus cumprimentos, e votos de futuro promissor porque é uma jovem, espero que tenha força para se manter desta forma com caráter e responsabilidade pois é sito que vc transmite. Espero que saiba escolher bem quem esta ao seu lado, ou ao lado de quem estará, muitas pessoas cofiam em vc.