quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Instituto de Educação em Ponta Grossa - A caminho do naufrágio...

Ano passado estivemos participando junto com alunos do colégio Cezar Pietro Martinez na Assembléia Legislativa do Paraná solicitando apoio aos Deputados e atenção do governador do Estado para reforma de um dos maiores colégios do estado.
Nos links abaixo os internautas podem acompanhar fotos que registramos o ano passado:
Fotos: PE.
Informações:
http://reporterpatricia.blogspot.com/2007/09/instituto-de-educao-cezar-pietro.html
No gabinete:
http://reporterpatricia.blogspot.com/2007/09/instituto-de-educao-alep-i.html
No plenário:
http://reporterpatricia.blogspot.com/2007/09/instituto-de-educao-alep-ii.html
Ontem estivemos novamente com equipe e o Deputado Estadual Marcelo Rangel realizando uma vistoria no Colégio Instituto situado na cidade de Ponta Grossa no Paraná. E infelizmente nada até agora aconteceu, licitações sendo postergadas, suspeitas de fraudes... Final do ano passado Vice-governador Orlando Pessuti em visita a cidade nos concedeu uma reportagem colocando-se como portador de uma grande notícia, de que no dia 3 de dezembro de 2007 sairia a licitação para reforma e que no início de 2008 as obras já estariam sendo iniciadas... estamos, ainda, aguardando..
Em uma das fotos onde se encontram porcelanas de assento sanitário quebrado, uma das que não captei ano passado, foto do banheiro da quadra de esportes, outra com água no chão é o laboratório de ciências do colégio simplesmente “alagado”... E por último um exemplo do que não deveria ter: “Água PARADA, risco de DENGUE”.
Por enquanto creio que não precisamos dizer mais nada. Precisamos de atitudes, mais uma vez meus cumprimentos aos professores e alunos da instituição. Na minha opinião, Heróis.

11 comentários:

Anônimo disse...

UM ABSURDO... simplesmente parece inacreditável.. e esperamos o que agora??

Anônimo disse...

Disse tudo: Heróis.

Anônimo disse...

bom isso e o efeito estufa visto de outro angulo,estufa bolsos alheios e nao dos que precisam e merecem rsrsrs

Anônimo disse...

Aposto que se este colegio se localiza-se em Londrina,Curitiba nao estaria sim nao,isso e mas conhecido como preconceito,em fim ridiculo ne.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk o assunto é muito sério. MAS A POSTAGEM ANTERIOR FOI MUITO ENGRAÇADA...
Aliás o que na verdade é uma verdade.. fiasco ponta grossa!

Anônimo disse...

é impressionante como questões de relevância a população são tratadas com descaso, e de fato percebe-se a importância da educação no estado, aliás quem disse que o estado tem interesse nisso? talvez normatizar as grandes massas de acordo com o que ele quer e como ele quer.

Anônimo disse...

E ridiculo pq abandonar a educacao e como abandonar sua casa,depois que esta de pernas para o ar nao adianta reclamar,ai vira um cabo verde ou singapura ai ja era mesmo,nao adianta procurarem culpados, e sim olharem para as acoes as quais levam as reacoes.

Anônimo disse...

KD Cristovam Buarque pra vir aqui ajudar tb o instituto...
é o fim da picada, muito bom o comentário do (a) internauta que escreveu acima sobre preconceito.
Luize Moreira.

Anônimo disse...

Ja esta mais do que na hora do IE sair dessa situação.. é um horror observamos a lentidão das coisas..

Anônimo disse...

Pessoal, temos que parabenizar o trabalho de vcs, ja observei hj no jornal que a chefe regional do nucleo de educaçao esta se mechendo e vao interditar parte do colegio.. e isso ai!

Anônimo disse...

Nosso representante na camara dos Deputados do Paraná Marcelo Rangel é barrado em sua defesa ao colégio Instituto de Educação pelo presidente da camara Nelson Justus. Toda a população, alunos devem estar consciente com a condição do colégio, no perigo para os alunos e professores. E na luta do Deputado Marcelo para melhorias nele, mas na falta de apoio de todos, dos outros Deputados da cidade. Na falta de interesse do governo do estado por Ponta grossa. Até parece que a cidade fica esquecida. Quando um de nossos representantes vai tentar expor a situação do colégio é impedido. Temos que acordar e usar a voz do nosso representante como a nossa e faze-la ser escutada e atendida. Abraço